Site para clínica ou consultório: saiba a importância

É impensável, no mundo de hoje, que uma clínica médica não tenha presença online. Mesmo que você seja um especialista na sua área de atuação, seus potenciais pacientes ainda precisam saber como se comunicar com você, quais serviços a sua clínica médica oferece e precisam encontrar uma maneira fácil e rápida de agendar uma consulta médica. Ter um site para clínica ou consultório é uma ótima opção.

Um site efetivo pode aumentar a visibilidade da sua clínica para potenciais pacientes e ajudá-lo a aumentar o seu faturamento diário. Um site para clínica ou consultório também permitirá que os seus pacientes percebam que você é o melhor provedor para cuidar das suas necessidades.

No post de hoje, vamos te mostrar a importância de ter um site para clínicas e médicos. Vamos lá?

Dados recentes

A importância de ter um site para clínica ou consultório

De acordo uma pesquisa recente divulgada pela Pew, 80% dos usuários da internet procuraram por informações sobre cuidados com a saúde ao realizarem uma pesquisa online. Isso significa que mais de 90 milhões de pessoas estão pesquisando informações sobre sobre algum sintoma ou doença, mas também estão a procura de um médico para cuidados médico de longo prazo. O seu site médico deve permitir que você seja encontrado!

Embora a propaganda boca a boca e outros métodos tradicionais usados para encontrar um médico ainda sejam relativamente eficazes, desenvolver uma presença online nas mídias sociais e em um site para clínica ou consultório assegurará que as informações sobre você e sobre o seu consultório médico estejam sempre disponíveis.

Vale lembrar que o gerenciamento da presença nas redes sociais também é importante, pois muitos pacientes potenciais pesquisarão as avaliações de um médico antes de marcarem uma consulta.

A importância de um site para clínica ou consultório

A importância de ter um site para clínica ou consultório

Embora não seja difícil construir e desenvolver um site para clínica ou consultório, é importante seguir as melhores práticas e manter-se atualizado para garantir que o seu site seja sempre o melhor site para pessoas que buscam obter informações médicas sobre os serviços que você fornece e as condições médicas que você trata.

Alguns benefícios de um site para clínica ou consultório incluem:

  • Possibilidade de compartilhar a missão do seu consultório médico com os seus futuros pacientes,

  • Um site médico possibilita exibir o número de telefone da sua clínica, endereço, mapa e o horário de expediente, o que é especialmente útil para pacientes com emergências médicas,

  • Possibilidade de melhorar a experiência dos seus pacientes: incentive o preenchimento de formulários online. Formulários online são capazes de reduzir o tempo que um paciente gasta na sala de espera, uma vez que grande parte dos documentos necessários para a consulta médica já foram preenchidos com antecedência,

  • Possibilidade de compartilhar conteúdos relevantes para a saúde dos seus pacientes,

  • Possibilidade de melhorar a reputação da sua clínica médica demonstrando que você está a par das mais recentes tecnologias e metodologias médicas.

  • Além disso, um site para clínica ou consultório permite tornar o seu consultório médico mais eficiente. Possuir um site com informações médicas precisas sobre a sua especialidade médica reduz o tempo que a sua equipe gasta ao telefone respondendo às perguntas mais comuns, o que permitirá que a sua equipe tenha mais tempo disponível para se concentrar na melhoria da experiência dos pacientes.

Ter um site para clínica ou consultório é essencial para que a  sua prática se torne visível para potenciais pacientes o que permitirá a sua clínica gerar mais receita.

E você? Quer saber mais sobre o assunto? Comente com a gente e não deixe de ler o nosso blog!

O sistema médico mais completo

Paulo Castellano

Especialista em software para saúde, pós graduado em gestão de TI com ênfase em saúde pela universidade presbiteriana mackenzie, fundador e CEO da Doctor Engage.